Ouvidoria Geral acompanhará investigações sobre morte de rapaz em Curitiba

O secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, Luiz Carlos Delazari, designou que dois servidores da instituição acompanhem o inquérito policial instaurado pela Polícia Militar sobre a morte de Cleverson Guimarães Pinheiro; fato ocorrido no último dia 12, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Familiares e vizinhos alegam que a morte está relacionada a possíveis abusos que teriam sido cometidos por quatro policiais militares que abordaram o rapaz.

O assessor especial José Francisco de Castilho Neto, delegado da Polícia Federal, e o assistente especial Guilherme Ferraz Lewin farão o acompanhamento. ?Tomamos essa decisão para verificar se o caso está sendo bem encaminhado, se isso está sendo feito em tempo hábil e para que possamos dar uma resposta correta sobre a apuração dos fatos para a sociedade?, destacou Delazari.

De acordo com informações da Polícia Militar, os quatro policiais envolvidos no caso permanecerão afastados das suas atividades enquanto o inquérito policial estiver em andamento. Assim que o processo for finalizado, as apurações serão enviadas para a Justiça Militar, que tomará as providências necessárias caso o abuso seja comprovado.

Voltar ao topo