Orquestra de Câmara de Curitiba faz última apresentação do ano

A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta neste final de semana sob a direção musical do violinista e integrante da Orquestra, Marco Damm. Essa é a última apresentação da Orquestra neste ano. Será na sexta-feira (04), às 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com reapresentação no sábado (05) no Teatro do SESC da Esquina, às 18h30.

Marco Damm foi titulado mestre pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é professor de violino na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, ensaiador e diretor musical da Orquestra de Câmara de Curitiba, que integra desde 1981. Para ele, a direção musical de uma Orquestra requer um trabalho bastante complexo, pois deve unir a técnica com a concepção artística.

O repertório para essa apresentação é de compositores eruditos conhecidos, são eles Georg Friedrich Händel (1685-1759), Carlo Ricciotti (1681-1756), Georg Philipp Telemann (1681-1767) e Henry Purcell (1659-1695). "Essa apresentação mostra as características do barroco em cada país, como o brilho italiano e a fineza inglesa", diz Marco Damm. "A música é da melhor qualidade e as pessoas vão poder ouvir música boa e alegre".

A Orquestra de Câmara vai se apresentar, pela primeira vez neste ano, no teatro do SESC da Esquina. O motivo é a reforma do Memorial de Curitiba e também do teatro do Museu Oscar Niemeyer, locais onde as apresentações estavam sendo realizadas. A escolha pelo SESC da Esquina foi porque ele possui espaço para 300 pessoas sentadas e uma boa acústica.

Voltar ao topo