Operação nacional contra narcotráfico prende 18 em São Paulo

Um balanço parcial do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) divulgado hoje informa sobre as primeiras apreensões feitas em São Paulo durante a Operação Nacional da Polícia Civil, realizada em todo o território nacional desde as 6 horas. Já foram apreendidos 50 quilos de cocaína e 80 quilos de maconha, com 18 pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, cinco veículos e cinco armas foram apreendidos. Em um dos casos, após troca de tiros com policiais, um acusado morreu.

Entre as prisões, o boletim do Denarc destaca que cinco pessoas foram detidas no Parque Jandaia, em Carapicuíba, com 10 quilos de cocaína e 70 de maconha. São eles: o mecânico Ronaldo Soares de Oliveira, de 21 anos, o Naldo; o montador de móveis Thiago José do Nascimento, o Merecedor; o lavador de carros Ricardo Tomaz dos Santos, de 23, o Conchinha; a auxiliar de escritório Alessandra Medeiros Alexandre, de 24, a Lelê; e o taxista Edmilson Ribeiro, de 27.

Em outro flagrante de apreensão de cocaína, o comerciante Almir Pereira dos Santos, de 35 anos, foi preso com 30 quilos da droga na Água Fria, zona norte da capital. A droga estava no porta-malas de um Fiat Stilo.

Na favela Beira-Rio, os investigadores do Denarc foram recebidos a tiros por Anderson Henrique de Melo, que fazia a segurança de um local de venda de drogas, armado de submetralhadora 9mm. Na troca de tiros, ele foi morto pelos policiais. No local foram apreendidas a arma, 36 porções de maconha, 25 papelotes de cocaína, além de pedras de crack.

Voltar ao topo