Operação Dilúvio prende mais um no estado da Bahia

Brasília – A Polícia Federal já conseguiu prender as duas pessoas no estado da Bahia acusadas de integrar o maior esquema de fraudes sobre importações ilegais já identificado no país.

A Operação Dilúvio foi deflagrada ontem (16) pela Polícia Federal  e pela Receita Federal em oito estados brasileiros e também na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Com mais uma detenção realizada em Ilhéus, na Bahia, já foram cumpridos 96 mandados de prisão. As investigações da Operação Dilúvio correm sob segredo de justiça.

Até agora, foram presas 32 pessoas no Paraná, 18 no Rio de Janeiro, 32 em São Paulo, duas na Bahia, nove em Santa Catarina, duas no Espírito Santo e uma em Pernambuco.

Resultado de dois anos de investigação, a Operação Dilúvio conseguiu desarticular um esquema que atuava há cerca de 10 anos, fraudando o valor das mercadorias importadas e sonegando impostos, entre outras ilegalidades. Os empresários agiam em oito estados brasileiros, principalmente São Paulo, e nos Estados Unidos. A Operação Dilúvio envolve mais de mil policiais federais e servidores da Receita Federal.

Voltar ao topo