Operação da PF faz apreensão de arsenal que seria usado pelo crime organizado

Brasília – A Polícia Federal (PF) apreendeu hoje (8) armas de grosso calibre que abasteceriam o crime organizado do Rio de Janeiro e de São Paulo. O arsenal foi encontrado em uma chácara localizada entre Londrina e Cambe, no Paraná.

Foram apreendidas metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, pistolas semi-automáticas 9 milímetros e pistolas 45, de uso exclusivo das Forças Armadas e policiais, além de granadas defensivas e milhares de munições para fuzis e calibre 7.62 incendiárias.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, três pessoas foram presas na operação: um comerciante de 38 anos, uma promotora de vendas de 26 anos e um homem de 45 anos. Eles serão indiciados por tráfico internacional de armas de fogo. Se condenados, podem pegar de seis a 12 anos de prisão. Segundo a polícia, o comerciante é reincidente no crime.

Entre as armas apreendidas estão um fuzil Bushmaster norte-americano, um fuzil Rugger tcheco, uma carabina calibre 308 tcheca, uma metralhadora calibre 30 tcheca (capaz de derrubar um helicóptero), uma metralhadora Beretta, duas submetralhadoras argentinas nove milímetros, três submetralhadoras nove milímetros norte-americanas, quatro granadas de mão e 13 pistolas Glock (Áustria), Smith-Wesson (EUA), Taurus (Brasil) e Beretta (Itália).

Voltar ao topo