Operação da Força Nacional de Segurança no Rio pode começar quinta

O secretário de Segurança Pública do Rio, José MarianoBeltrame, que coordenará a operação Divisa Integrada, disse hoje que a Força Nacional de Segurança ainda não temdata para começar a atuar no estado. O comandante da força, coronelAurélio Ferreira, acredita, no entanto, que a operação poderá ter início nesta quinta-feira (18).

Eles participaram, nesta manhã, da solenidade deapresentação dos soldados da Força Nacional ao governador do Rio,Sérgio Cabral, no Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças daPolícia Militar. Cabral estava acompanhado do secretário nacional deSegurança Pública, Luiz Fernando Corrêa.

Os homens da força ficaram desde as 6h20 perfilados sobchuva. Alguns deles se apresentaram armados com fuzis 556 e outros comescudos e pistolas calibre .40.

Os soldados estão no centro da Polícia Militar deste anoite de domingo (14) recebendo instruções sobre sua atuação no Rio. Aforça deverá policiar 19 pontos de divisa do estado, em parceria compolícias estaduais e federais. A operação Divisa Integrada é destinadaa combater o tráfico de drogas e de armas.

Voltar ao topo