Oferta da VarigLog pela Varig inclui programa de milhas

A proposta feita pela VarigLog para compra da Varig, de US$ 500 milhões, inclui um aporte de recursos no Aerus (fundo de pensão dos funcionários da companhia), promete honrar os prêmios do programa de milhagens Smiles e também garantir a continuidade da Varig "velha", que herdará as dívidas da companhia aérea após o leilão de seus principais ativos.

A informação foi dada hoje pelo juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Roberto Fragoso, que participou de reunião nesta sexta-feira com o sócio do fundo norte-americano Matlin Paterson, o chinês Lap Chan, sócio da Volo Brasil, grupo que adquiriu recentemente a VarigLog.

Segundo o juiz, as negociações estão caminhando bem e a idéia é realizar a assembléia de credores no dia 10 de julho e, no dia seguinte, promover o leilão de venda da companhia aérea. Ele lembrou que a proposta da VarigLog inclui um aporte diário de recursos, o que mostra o interesse real da empresa.

Fragoso explicou que, agora, a preocupação da Deloitte, administradora judicial da Varig, é que os credores possam entender corretamente a proposta e o que terão direito a receber. Ele considera difícil que a Justiça se pronuncie ainda hoje sobre a viabilidade ou não da proposta. O juiz acredita que a Deloitte analisará a proposta durante o final de semana e só então entregará seu parecer sobre a oferta à Justiça. O Ministério Público, porém, já se mostrou favorável à realização de uma assembléia de credores.

Voltar ao topo