OAB prepara infraestrutura paraConferência Nacional dos Advogados

Mais de cinco mil advogados de todo o Brasil já confirmaram a sua participação na XXI Conferência Nacional dos Advogados, de 20 a 24 de novembro, em Curitiba. A infraestrutura para um dos maiores eventos jurídicos das Américas já está pronta. A sede será o Centro de Convenções ExpoUnimed, que terá todo o seu complexo, num total de 8 mil metros quadrados, dedicados às atividades da Conferência – o grande auditório do Teatro Positivo, outros quatro auditórios para painéis simultâneos, 12 salas de eventos paralelos, restaurante com 1.500 lugares e estacionamento para 4 mil veículos.

A festa de abertura acontece no domingo (20) à noite. A sessão solene de abertura será realizada na segunda-feira, às 11h, na presença da diretoria da Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, da Seccional da OAB no Paraná, e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O jurista Dalmo de Abreu Dallari fará a conferência magna com o tema central da conferência: Liberdade, Democracia e Meio Ambiente.

Vinte painéis, com cinco palestras cada um, discutem os temas mais polêmicos da atualidade brasileira. Além da programação oficial, outros eventos paralelos garantem um evento bem abrangente, com a participação de renomados juristas, especialistas do Direito, ministros de Estado e dos tribunais superiores. Miguel Reale Júnior, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Eliana Calmon, José Eduardo Cardozo, Fernando Haddad são algumas das personalidades que fazem parte do quadro de palestrantes.

Os painéis tratarão de direitos políticos, segurança pública, direito de liberdade, direitos e garantias do réu, direito de igualdade, direito social à educação, direito administrativo, processo civil, direito de defesa, direito tributário, direito à saúde e à alimentação, direito do consumidor e regulação da concorrência, direito de propriedade, direito social do trabalho, direito ambiental, direitos e garantias dos advogados, dignidade e direitos humanos, direito das famílias, da criança, do adolescente e do idoso, a problemática da eficácia dos direitos sociais e a nova realidade do exercício da advocacia.

A programação completa da XXI Conferência Nacional dos Advogados está disponível no site: http://conferencia.oab.org.br.

Voltar ao topo