Nos pênaltis, Sevilla é bicampeão da Copa da Uefa

Kanouté, Dragutinovic e Puerta marcaram na disputa de pênaltis, e o Sevilla é bicampeão da Copa da Uefa. Em um jogo emocionante, Sevilla e Espanyol empataram em 1 a 1 no tempo normal, o Sevilla abriu vantagem na prorrogação, mas Jônatas conseguiu um novo empate, no que até então era uma atuação heróica do Espanyol, que atuou com um jogador a menos desde os 22 minutos do segundo tempo, quando Moisés foi expulso por uma falta por trás

O brasileiro Adriano fez o primeiro gol do jogo, para o Sevilla, aos 17 minutos, em um contra-ataque fulminante. O goleiro Palop, escolhido como o melhor jogador da decisão, lançou a bola com a mão na intermediária adversário para Adriano passar por um marcador e fazer um belíssimo gol.

Mas aos 27 minutos, Riera empatou. As duas equipes deixaram o tempo correr, até Moisés ser expulso. O Sevilla, que dominou a partida, não conseguiu marcar, e o jogo foi para a prorrogação. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Kanouté abriu vantagem e, inexplicavelmente, o Sevilla desperdiçou várias chances de gol contra um adversário que não tinha mais forças físicas para buscar novo empate, até que Jônatas recebeu, ajeitou e, de longe acertou o canto direito.

Mas nas cobranças de pênalti, Luis Garcia, Jônatas e Jarque perderam suas cobranças. Só Pandiani, artilheiro da Copa da Uefa com 11 gols, aproveitou sua cobrança. Mesmo com Daniel Alves desperdiçando sua cobrança, o Sevilla pode comemorar o bicampeonato.

Voltar ao topo