No Paraná, 20 agências do INSS suspendem novos atendimentos

 No segundo dia da greve de 72 horas, 20 das 52 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná suspenderam novos atendimentos. De acordo com a assessoria do órgão, os servidores cumprem hoje (31) apenas consultas e perícias já agendadas.

O secretário organizacional do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Paraná (Sindiprev), Hélio de Jesus, afirma que o não-cumprimento do acordo firmado entre o governo federal e a categoria durante a greve do ano passado foi o estopim para a paralisação de três dias.

Uma das prioridades, segundo Jesus, é a contratação de novos funcionários. "A categoria está defasada no quadro funcional", diz o sindicalista. Seriam necessários cerca de 1.200 funcionários para suprir as necessidades. Atualmente, trabalham nas cinco gerências do Paraná, 1.753 servidores.

No sábado (3), os grevistas devem realizar assembléias para avaliar o impacto da paralisação. Eles não descartam a possibilidade de uma greve geral, por tempo indeterminado.

Voltar ao topo