‘Não temo’, diz Delúbio em nota

O secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares, divulgou hoje uma nota informando que apresentou hoje à executiva nacional o pedido de licença do cargo pelo tempo em que perdurar a apuração das denúncias de corrupção que envolvem o partido.

No comunicado, Delúbio informou ainda que toma a iniciativa de pôr à disposição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios o sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Segue a íntegra da carta:

"As investigações em andamento na administração e no Congresso Nacional voltam-se contra mim.

Não temo. Tenho a plena consciência de nunca haver transgredido os princípios éticos da prática política. Prova eloqüente disso é meu reduzido patrimônio.

Conduzi com seriedade e honestidade os assuntos financeiros do PT durante o tempo em que exerci a Secretaria de Finanças e Planejamento.

Como não temo a investigação, estou tomando a iniciativa de colocar à disposição da CPI meus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Acredito que o partido seja maior do que qualquer um dos seus dirigentes. Para permitir a normal condução dos assuntos do PT, estou apresentando à executiva nacional meu pedido de licença, pelo tempo em que perdurar a apuração.

Delúbio Soares, secretário de Finanças e Planejamento."

A nota foi distribuída em papel timbrado do diretório nacional da agremiação.

Voltar ao topo