Sarkozy rebate críticas sobre dias de folga no Brasil

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, rebateu nesta terça-feira (23) as críticas de que estaria passando muitos dias de folga no Brasil durante um momento de crise financeira mundial. Questionado por um jornalista francês se não estaria passando demais longe da França, Sarkozy respondeu que teve um ano muito cheio em 2008 e que não será diferente em 2009.

Ele disse ainda que caso haja qualquer problema, ele voltará imediatamente para a França. “Será que eu não tenho direito a um prazerzinho?”, questionou Sarkozy, arrancando risadas da platéia. Sem informar mais detalhes, o presidente francês disse apenas que deixará o Rio ainda hoje e que teria um encontro com o pai de sua esposa Carla Bruni “em algum lugar do Brasil”.

Pouco depois do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o presidente francês dirigiu-se à base aérea do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), onde embarcou para um destino ainda desconhecido. Há indícios, no entanto, de que ele estaria indo para a Bahia.

Voltar ao topo