INGLATERRA

Polícia confirma 19 mortes após relato de explosão em show de Ariana Grande

Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em  uma explosão durante um show da cantora pop adolescente americana Ariana Grande, na Manchester Arena, em Manchester, no norte do Reino Unido. Segundo a polícia local, o caso está sendo investigado como um possível atentado terrorista, mas ainda não há confirmação disso por parte da polícia.

De acordo com testemunhas presentes ao concerto, após a conclusão da apresentação da cantora, as pessoas que estavam na arena ouviram pelo menos duas fortes explosões, seguidas de fumaça. Houve pânico, muitos saíram correndo e parte das vítimas pode ter se machucado durante o estampido.

A administração da Manchester Arena informou por meio do Twitter que a explosão ocorreu do lado de fora da casa de shows, em um espaço público.  No começo da madrugada, no horário local, a polícia encontrou um artefato suspeito e planejava fazer uma explosão controlada com ele.

A polícia de Manchester isolou a arena e a estação de metrô próxima ao local. Segundo as autoridades, a primeira preocupação era declarar o estádio um lugar seguro.

Ambulâncias e demais serviços de emergência se dirigiram para o local do show para atender as vítimas. O público do show era composto em sua maioria por jovens e adolescentes.