Papa pede que desejos dos jovens não sejam frustrados

 papa Bento XVI afirmou hoje, em uma mensagem aos participantes do XXVI Capítulo Geral dos salesianos, que "os jovens nutrem desejos profundos de uma vida plena, amor autêntico, liberdade construtiva, mas, com freqüência, as suas expectativas infelizmente são frustradas e não chegam a se concretizar".

Joseph Ratzinger indicou como objetivo "indispensável, ajudar os jovens a valorizar os recursos que carregam dentro de si, como o dinamismo e o desejo positivo, e colocá-los em contato com propostas ricas de humanidade e de valores evangélicos, a fim de levá-los a se incluir na sociedade como uma parte ativa, através do trabalho, da participação e do compromisso com o bem comum".

O Papa lembrou aos salesianos que "sem educação não há evangelização duradoura e profunda, não há crescimento e maturidade, não se muda de mentalidade e cultura".

O pontífice declarou em outra parte da mensagem que "é necessário superar a dispersão e cultivar a unidade da vida espiritual através da aquisição de uma mística profunda e de uma sólida ascética".

Voltar ao topo