Obama diz que Hillary é alvo mais fácil para republicanos

O senador Barack Obama afirmou nesta quinta-feira (7) que os republicanos arrumarão "um caminhão de denúncias sujas" para lançar contra Hillary Clinton caso ela seja escolhida a candidata do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos. O pré-candidato e rival da ex-primeira-dama na disputa disse ainda aos representantes da legenda que ele oferece a melhor chance para ganhar a Casa Branca, argumento também apresentado por Hillary.

Obama e Hillary saíram praticamente empatados das prévias da "superterça", com ele tendo conquistado vitórias em 13 Estados e ela, em oito, incluindo Califórnia e Nova York. Com isso, acirrou-se ainda mais a luta pela nomeação presidencial do Partido Democrata e a importância da nova rodada de prévias, nos próximos seis dias.

Durante a entrevista coletiva, Obama mostrou alguns pontos para membros do Congresso e outros líderes do partido que participarão em agosto da convenção nacional em que os delegados escolherão o representante para a corrida presidencial. Ele afirmou que os delegados "terão que pensar muito sobre como definir a nomeação quando a população já fez a sua escolha, ‘Obama é o nosso cara’". Questionado sobre recente comentário de Hillary de que não permitirá ser transformada em vítima de ataques, Obama disse que é "absolutamente certo que independentemente do democrata nomeado, os republicanos atacarão. A idéia de que a senadora está de algum modo imune aos ataques ou de que não despejarão sujeiras na disputa entre ela e John McCain não é verdade.

Voltar ao topo