Marinha libanesa procura 35 desaparecidos em naufrágio

Equipes de resgate trabalham nas águas revoltas da costa do Líbano hoje depois que um navio de carga afundou, matando pelo menos nove tripulantes. Pelo menos 35 pessoas estão desaparecidas. O navio de bandeira panamenha que transportava animais vivos afundou ontem sob forte chuva.

 

Dos 83 tripulantes a bordo, 39 foram resgatados e nove corpos foram encontrados, disse outro oficial em condição de anonimato.

Os tripulantes eram do Reino Unido, Austrália, Rússia, Líbano, Síria, Paquistão, Filipinas e Uruguai, informou a agência estatal National News Agency.

As operações de resgate continuavam apesar das altas ondas. Funcionários da Cruz Vermelha ajudaram a levar sobreviventes a chegar às ambulâncias.

 

Os resgates são realizados pela Marinha libanesa, forças de paz da ONU, dois navios civis e dois helicópteros britânicos vindos de Chipre.

Acredita-se que o navio viajava do Uruguai para a Síria, levando uma carga viva de animais. Ele afundou ontem à tarde a cerca de 17 quilômetros da cidade portuária de Trípoli.