Líder da Igreja Renascer deixa prisão nos EUA

O fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, deixou a prisão nos Estados Unidos no último sábado, dia 29 de dezembro. Ele cumpria pena desde 20 de agosto de 2007, por tentar entrar no país com US$ 56.367 não declarados à alfândega em 9 de janeiro do ano passado.

A mulher dele, a bispa Sonia Hernandes, também condenada, deve ir para o presídio nos próximos dias. Como tem filhos, o casal foi sentenciado a cumprir pena alternada; enquanto um está detido, o outro fica em casa, em prisão domiciliar. A punição total dos dois é de dez meses de reclusão: cinco em regime fechado e mais cinco de prisão domiciliar nos Estados Unidos.

Além da prisão, Estevam e Sônia Hernandes pagaram, cada um, multa de US$ 30 mil à Justiça americana. Eles ainda terão de cumprir dois anos de liberdade vigiada, contados a partir da data da divulgação da sentença do juiz Federico Moreno, do Distrito Sul da Flórida, da Corte Federal dos EUA, dia 17 de agosto de 2007. Por causa dessa decisão, eles só poderão sair dos EUA com autorização judicial.

Voltar ao topo