Indonésia diz que não há sobreviventes em voo que caiu em área montanhosa

Um avião de passageiros que desapareceu há dois dias foi destruído quando colidiu contra uma montanha, matando as 54 pessoas a bordo, afirmou uma graduada autoridade da Indonésia. Mais de 70 membros das equipes de resgate chegaram ao local apenas na terça-feira, após enfrentarem dificuldades para acessar a área, devido ao terreno difícil e ao mau tempo.

Os registros de voo, inclusive a caixa-preta, foram encontrados em boas condições, disse Henry Bambang Soelistyo, chefe da Agência Nacional de Busca e Pesquisa. Os dados podem ajudar a explicar a causa do acidente. “O avião estava totalmente destruído e todos os corpos estavam queimados e difíceis de identificar”, afirmou Soelistyo à agência Associated Press. Segundo ele, todos os 54 corpos foram recuperados e serão levados a Jayapura, capital da província de Papua.

O voo da Trigana Air Service estava viajando de Jayapura para a cidade de Oksibil, com 49 passageiros e cinco tripulantes, no voo que deveria durar 42 minutos, quando perdeu contato no domingo. Soelistyo disse que os destroços estavam a 2.600 metros. Boa parte de Papua é formada por montanhas e florestas difíceis de penetrar. Alguns dos aviões que caíram no passado na área nunca foram encontrados.

Todos os passageiros eram indonésios, incluindo três integrantes do governo local e dois membros do Parlamento local, que participariam de uma cerimônia. Oksibil, 280 quilômetros ao sul de Jayapura, estava passando por chuva e ventos fortes e havia ainda neblina, quando o avião perdeu o contato, minutos antes da hora prevista para o pouso. Não estava ainda claro o motivo do acidente, mas a comissão de segurança nos transportes do país abriu uma investigação. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo