Incêndio florestal ameaça 550 casas na Califórnia

Bombeiros da Califórnia combatiam nesta segunda-feira (28) um incêndio florestal que obrigou centenas de pessoas a abandonarem suas casas nas colinas de Sierra Madre, cidade próxima de Los Angeles, nos Estados Unidos. Desde a noite de sábado (26), mais de mil pessoas que habitavam 550 casas na região foram obrigadas a abandonar suas residências, informou Elisa Weaver, uma porta-voz da prefeitura. Não há informações sobre vítimas.

Mais de 400 bombeiros estão engajados no combate às chamas em uma área de 162 hectares. Eles contam com a ajuda de dois helicópteros e de aviões carregados de água.

"Isso é bastante grave", disse Weaver. "Não havia registro de incêndios em partes dessa região havia mais de 40 anos", prosseguiu.

Até domingo (27) à noite, os bombeiros diziam ter apagado cerca de 30% do fogo, disse James Carlson, outro porta-voz da prefeitura. O aumento da umidade relativa do ar estava ajudando os bombeiros, prosseguiu ele. A expectativa é que o incêndio seja totalmente apagado dentro de quatro a sete dias, concluiu Carlson.

Voltar ao topo