Foguete lançado de Gaza mata um no sul de Israel

Disparado da Faixa de Gaza, um foguete atingiu hoje um kibutz (fazenda comunal) no sul de Israel, matando um trabalhador estrangeiro, segundo o Exército israelense. A mídia do país informou que a vítima era um tailandês. O ataque com o foguete ocorreu enquanto a chefe da política externa da União Europeia (UE), Catherine Ashton, fazia uma visita de algumas horas à Faixa de Gaza.

O artefato atingiu o kibutz Netiv Ha’assera, alguns quilômetros distante da fronteira com Gaza, confirmou uma porta-voz do Exército. Um membro da administração do kibutz disse que a fazenda comunal emprega trabalhadores agrícolas tailandeses, mas não confirmou se a vítima era da Tailândia.

O foguete foi o terceiro disparado contra Israel da Faixa de Gaza desde a noite de quarta-feira, de acordo com o Exército. A Brigada de Ansar al-Sunna, um grupo militante inspirado na Al-Qaeda, reivindicou a autoria do ataque. “Este ataque jihadista é uma resposta à agressão sionista à mesquita de Al-Aqsa e lugares sagrados e a nosso povo em Jerusalém”, afirmou o grupo em comunicado. As informações são da Dow Jones.