Deputado israelense morre em ataque atribuído à máfia

Um bomba explodiu hoje no centro de Tel-Aviv e matou um parlamentar israelense, informou a polícia, no que foi definido como um ataque de criminosos locais e não de militantes palestinos. A mídia israelense identificou o deputado morto como Yoram Hacham, de 53 anos, de Tel-Aviv. Hacham era acusado de representar no Knesset, o Parlamento de Israel, mafiosos do submundo israelense local.

Nos últimos anos, Tel-Aviv foi alvo de vários ataques a bomba perpetrados por militantes palestinos, mas os mais recentes ataques foram atribuídos a criminosos locais. Na cena da explosão, o chefe da polícia de Tel-Aviv, Ilan Franco, disse aos repórteres que "o incidente parece ser ligado ao crime." Ele acrescentou: "É um fato muito grave".

O veículo do deputado, um utilitário esportivo, ficou tombado no lado esquerdo da calçada e parece ter voado, com a explosão, para o outro lado da avenida. Aparentemente, o explosivo foi instalado embaixo do veículo e foi detonado quando o deputado girou a chave para dar a partida no motor.

Voltar ao topo