Bombardeio das forças sírias em Aleppo deixa 10 mortos e 17 feridos

Pelo menos dez pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas neste domingo em um bombardeio da aviação síria contra um edifício residencial em Aleppo, a segunda maior cidade do país, enquanto continua a ofensiva do regime na maioria das províncias, denunciaram grupos opositores.

Um ativista da rede Sham, Mohammed Noor, que foi testemunha do ataque em Aleppo, informou à Agência Efe que um avião militar lançou explosivos contra o edifico de quatro andares no bairro de Hanano, no leste da cidade. Segundo ele, a organização opositora contabilizou dez mortos e 17 feridos, todos eles civis.

Noor explicou que a maioria dos bairros de Aleppo, sobretudo, os de Al Shaar, Al Sakhur, Seif al Dawla e Al Ansari, controlados pelo opositor Exército Livre Sírio (ELS), foram bombardeados hoje por aviões e tanques do regime.

Os projéteis atingiram estabelecimentos comerciais, como padarias, e alguns encanamentos de água potável, o que afetou o fornecimento em muitos bairros, segundo Noor.

Enquanto isso, nos arredores de Damasco, tanques e helicópteros do regime de Bashar al Assad continuaram a atacar a região de Sayida Zeinab, ao sul da capital, e deixaram vários feridos, disse a rede Sham.

Além disso, a cidade de Yalda, na periferia de Damasco, foi bombardeada pelas tropas governamentais, disseram os Comitês de Coordenação Local.

Voltar ao topo