Banho de Chocolate resgata antigo ritual Asteca

O Kan Tui – Espaço do Bem-Estar, preparou uma deliciosa novidade: o Banho de Chocolate. Usando as gorduras presentes no alimento, a terapia hidratada a pele em profundidade, formando uma barreira protetora que não deixa a umidade natural escapar. O banho deixa a pele macia, dá brilho e vitalidade.

A idéia de usar o chocolate em tratamentos de beleza não é nova. Há cerca de 500 anos, o antigo povo Asteca já considerava a iguaria mais do que um alimento. Diz a lenda, que o Deus Quetzcoalt presenteou os homens com sementes do cacaueiro e, por este motivo, o chocolate foi considerado um ingrediente sagrado com propriedades medicinais. Naquela época, a essência do cacau já era utilizada em banhos relaxantes, porém só as pessoas próximas ao rei desfrutavam o ritual.

Outra função do banho é despertar lembranças agradáveis por meio do apelo sensorial. O aroma é capaz de ativar as zonas de prazer do cérebro, gerando sensações de relaxamento e bem-estar. “Também oferecemos o chá Vale das Estrelas, elaborado com frutas, casca de cacau, pedaços de baunilha e caramelo, folhas de avelã e nozes, pétalas de girassol e lascas de amêndoas, afim de que os sentidos sejam aguçados completamente durante o ritual ofurô”, explica o idealizador do Kan Tui, Marcos Motta.

O banho é recomendado para peles secas, mistas e normais. “Pessoas de pele muito oleosa devem evitar a imersão, pois os poros podem ficar obstruídos pela ação hidratante da substância, facilitando o surgimento de acnes”, conclui.

Voltar ao topo