Ataques matam 7 agentes de segurança no Afeganistão

Duas bombas explodiram hoje no leste do Afeganistão e provocaram a morte de pelo menos sete agentes de segurança. Os dois ataques ocorreram ontem em Kunar e mataram quatro agentes secretos, um policial e dois agentes de segurança particular, disse Ajmal Mukhtar, um porta-voz do governo local. A província de Kunar faz fronteira com o Paquistão e é tida como um bastião de rebeldes ligados à milícia fundamentalista islâmica Taleban e à rede extremista Al-Qaeda.

No sul do país, rebeldes atacaram um comboio de 12 caminhões que transportavam suprimentos a soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Zabul. Todos os veículos do comboio foram destruídos. Houve um tiroteio durante o qual pelo menos um rebelde morreu, disse Jailani Khan, um oficial da polícia local.

Atualmente, a violência no Afeganistão encontra-se no pior nível desde que forças estrangeiras lideradas pelos Estados Unidos invadiram o país no fim de 2001 em resposta aos ataques de 11 de setembro daquele ano.

Mais de 4.200 pessoas já perderam a vida em incidentes relacionados à insurgência desde o início de 2007, segundo dados fornecidos por fontes locais e ocidentais compilados pela Associated Press.

Voltar ao topo