mundo

Assessor de Trump diz que tempo é curto para aprovar reforma tributária nos EUA

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Gary Cohn, afirmou nesta terça-feira que está confiante de que o Congresso irá aprovar a reforma no sistema tributário dos Estados Unidos. Ele disse, ainda, que o tempo é curto e que os congressistas precisam agir até o fim deste ano.

Cohn observou que o Congresso deve sair para o recesso de Ação de Graças nesta semana e que a agenda legislativa deve ser embalada em dezembro, deixando uma janela estreita para que a medida seja aprovada ainda em 2017. Em comentários feitos em evento do Wall Street Journal, Cohn disse que “é importante fazer isso. Temos que aprovar cortes nos impostos neste ano. O calendário legislativo vai ficar muito lotado entre a primeira e a segunda semana de dezembro”.

Os líderes republicanos da Câmara esperam que o plenário aprove a reforma tributária nesta semana, enquanto o Comitê de Finanças do Senado espera votar o projeto elaborado pelos senadores republicanos ainda nesta semana. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que espera sancionar a reforma até o Natal.

Cohn defendeu os projetos tributários da Câmara e do Senado, e apontou que, independentemente das diferenças entre os dois, ambos aliviarão os impostos para a classe média. O assessor econômico da Casa Branca também rejeitou as preocupações de que alguns legisladores podem relutar em votar nas medidas devido a disposições que reduziriam ou eliminariam a dedução para impostos estaduais e municipais.

De acordo com Cohn, após a aprovação da reforma tributária, o governo Trump se voltará para a infraestrutura do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo