Anarquistas da Itália enviaram carta-bomba ao Deutsche

Uma organização de extrema esquerda da Itália, a Federação Anarquista Informal (FAI), assumiu a autoria do envio de uma carta-bomba ao executivo-chefe do Deutsche Bank, Josef Ackermann, disseram promotores alemães nesta quinta-feira.

O autor da carta, escrita em italiano e obtida pela polícia, fala em “três explosões contra bancos, banqueiros, carrapatos e sanguessugas”, disse em comunicado o escritório da promotoria em Frankfurt. Com isso, assume que outras duas cartas-bomba foram enviadas, além da interceptada no quartel-general do Deutsche na quarta-feira. A carta-bomba, interceptada antes de chegar ao destinatário, não provocou danos ou vítimas.

A organização italiana FAI assumiu no passado a autoria por ataques contra alvos localizados do governo italiano, de acordo com o comunicado da promotoria.

Uma carta-bomba enviada ao executivo-chefe do Deutsche Bank, Josef Ackermann, estava “operacional” e poderia ter explodido, afirmou mais cedo a polícia alemã nesta quinta-feira, após o envelope ser interceptado.

As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo