Muitos gols na partida em que o Paulista vence o Gama

O Paulista deixou de lado a má fase e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de quatro jogos sem vitória, o time superou neste sábado (9) o Gama por 4 a 3, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 22.ª rodada.

O Paulista agora tem 32 pontos, em oitavo lugar, enquanto o Gama que perdeu pela segunda vez seguida, continua com 27 pontos, em 14.º lugar.

Determinado a resolver o jogo logo no seu início, o time da casa conseguiu abrir o placar aos três minutos. Gláucio e Victor Santana tabelaram e deixaram Jaílson livre para bater de esquerda: Paulista 1 a 0.

O time da casa continuou jogando com facilidade. Aos 18 minutos saiu o segundo gol. Diogo cruzou e Jaílson tocou de cabeça, com estilo.

Se o jogo já estava sob controle ficou praticamente nas mãos com a expulsão infantil do estreante Washington, que colocou a mão na bola. Ele já tinha o cartão amarelo e deixou o Gama com um jogador a menos em campo.

No segundo tempo, o Gama ainda tentou pressionar para reagir, mas o Paulista se fechou bem na defesa e no contra-ataque liquidou a fatura. Aos 18 minutos, Bruno Carvalho derrubou Jaílson dentro da área, cometendo pênalti. Na cobrança, Victor Santana chutou forte e ainda deslocou o goleiro.

Aos 30 minutos, o garoto Eduardo, do Paulista, foi expulso, deixando os dois times iguais numericamente. O Gama aproveitou-se e reagiu. Vanderlei, de cabeça, diminuiu, aos 36 minutos, mas, no contra-ataque, Gláucio ampliou no minuto seguinte, ao bater de sem pulo.

Aos 40 minutos, o goleiro Victor cometeu pênalti sobre Castor e na cobrança Vanderlei marcou seu 11.º gol, assumindo a artilharia do campeonato junto com Fumagalli, do Sport, e Edmilson, do Guarani.

Já nos acréscimos, na base do tudo ou nada, o Gama fez seu terceiro gol com Castor, aproveitando falha do zagueiro Marcus Vinícius.

Na terça-feira, pela 23.ª rodada, o Paulista vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, às 20h30, enquanto no mesmo horário, em casa, o Gama receberá o CRB.

Voltar ao topo