Mudança na política econômica é principal reivindicação de movimentos sociais

Os movimentos sociais querem garantir espaço e prometem cobrar mais do governo Lula em seu próximo mandato. De acordo com o tesoureiro da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antonio Carlos Spis, há um consenso entre as entidades sociais. Para elas, a única maneira de assegurar a pauta de reivindicações é mudar a política econômica do governo.

?Se não acabar com o superávit primário, se não conseguirmos baixar os juros e alocar recursos consolidados em políticas sociais, não teremos sucesso?, afirma Spis. Esta foi uma das conclusões tiradas na 5ª Plenária Nacional da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) que ocorreu no sábado (11), em São Paulo. A assembléia reuniu representantes de cerca de 25 organizações de todo o país.

Outra deliberação tirada foi a sistematização de reivindicações que os movimentos, juntamente com as assembléias populares, pretendem fazer. ?Assim que estiver pronta essa sistematização, vamos marcar uma reunião com o presidente da República e entregar?, informou Spis.  

Voltar ao topo