MP pede quebra de sigilos de Waldomiro Diniz

O Ministério Público Federal pediu à Justiça a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-assessor parlamentar do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz. O pedido é referente ao inquérito 16/2001, da Polícia Federal, que investiga o envolvimento entre donos de bingos e funcionários públicos.

O Bingo Scala e seu proprietário, o empresário Francisco Recarey, a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), Antônio Vilar Maronas, Waldomiro Diniz e Daniel homem de Carvalho são investigados no inquérito, que corre no Rio de Janeiro desde 2001. “Diante desse novo fato, que já é público e notório, a medida se faz necessária nessa outra investigação sobre bingos”, defendeu o e de Daniel Homem de Carvalho o procurador federal José Augusto Vagos, autor do pedido de quebra de sigilo.

No final do ano passado o Ministério Público Federal, ajuizou uma ação civil pública junto à Justiça Federal, obtendo uma liminar para fechamento de todos os bingos desta cidade. A liminar, no entanto, acabou revogada pela Justiça uma semana depois, a pedido do Governo do Estado. (Terra)

Voltar ao topo