MP confirmou existência de quadrilha no governo, diz Busato

A denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que o esquema do mensalão era operado por uma "sofisticada organização criminosa" comandada pelo PT é uma confirmação do que a OAB já vinha denunciando há tempos. A afirmação é do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato. Segundo ele "havia uma verdadeira quadrilha assaltando o Estado brasileiro"

Na sua avaliação, a denúncia apresentada por Fernando de Souza "foi uma peça muito bem elaborada que a cidadania brasileira estava esperando ansiosamente". O procurador aponta o ex-ministro José Dirceu como "chefe do organograma delituoso" e três ex-dirigentes petistas – José Genoino, Delúbio Soares e Silvio Pereira – como integrantes do "núcleo principal da quadrilha". O presidente nacional da OAB reitera que a denúncia do procurador-geral ao STF "foi muito importante por sustentar às claras que havia uma verdadeira quadrilha agindo no governo".

Busato lembrou que a OAB denunciou também o mesmo tipo de prática em algumas prefeituras administradas pelo PT. Ainda sobre a denúncia apresentada pelo procurador-geral, o presidente da OAB destacou que os cidadãos brasileiros estavam precisando desse tipo de providência. "Já estávamos absolutamente desiludidos com relação ao Congresso Nacional e sua incapacidade de punir politicamente todos aqueles que estão envolvidos com esse escândalo que estamos presenciando há mais de dois anos."

Voltar ao topo