Movimento ?O Porto é Nosso? é lançado em Antonina

O movimento ?O Porto é Nosso?, que a cada dia ganha novas adesões em todo Paraná, foi lançado nesta quarta-feira (27) no Teatro Municipal, em Antonina. O ato público contou com as presenças do superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, do diretor do Porto de Antonina, Leopoldino de Abreu Neto, do prefeito Kleber Fonseca, do deputado Rafael Greca, além de políticos e lideranças locais.

O prefeito de Antonina disse que é inaceitável a idéia de levar a administração dos Portos para Brasília. Durante discurso no Teatro Municipal, Kleber Fonseca destacou que está lado a lado do Governo do Estado na luta contra a federalização e a possível privatização dos portos. ?Esse movimento não tem partido político. É um movimento do Paraná?, disse.

Fonseca acredita que, se o governo federal assumir a administração portuária, a cidade de Antonina terá prejuízos. ?O governo do Estado é sensível aos nossos problemas. Se por acaso acontecer a intervenção, que acesso nós teremos ao Governo Federal? Pela primeira vez, estamos tendo a possibilidade de investimento em nossa cidade?, analisou.

O superintendente da Appa, Eduardo Requião, falou sobre os investimentos que estão sendo feitos para a melhoria da infra-estrutura portuária do porto público Barão de Teffé, em Antonina, e da importância do engajamento da população em relação ao pedido encaminhado ao Governo Federal de instalação de um Controle de Administração Portuário (CAP), em Antonina. ?A implantação de um CAP na cidade é importante para garantir sua independência portuária?, disse.

Mobilização

No próximo sábado (30), às 11 horas, no Hotel Camboa, em Paranaguá, será realizado um ato público contra a federalização dos Portos de Paranaguá e Antonina com a presença do governador Roberto Requião. O Movimento ?O Porto é nosso? foi lançado em Curitiba e Paranaguá na semana passada e já recolheu cerca de 5 mil assinaturas para o abaixo-assinado que será encaminhado ao Senado Federal.

Voltar ao topo