Movimento mantém ocupação de pedágio no Paraná

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informou hoje não ter sido notificada sobre a ordem de reintegração de posse da praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, a cerca de 50 quilômetros de Curitiba. Manifestantes que exigem uma redução de 61% no valor das tarifas de pedágio no Estado estão no local desde as 10h45 de quarta-feira (14).

A reintegraçção de posse foi expedida ontem (14) pelo juiz da 3ª Vara Cível de Ponta Grossa, Francisco Carlos Jorge. Segundo a Secretaria, o único pedido recebido foi para dar apoio a um oficial de Justiça encarregado de notificar os invasores.

Hoje estavam no local cerca de 60 integrantes do Movimento de Usuários de Rodovias do Brasil (Murb), que se revezam para manter as cancelas abertas, deixando os motoristas passarem sem pagar o pedágio. A entidade não existe oficialmente.

A Rodonorte, concessionária que administra o trecho, informou que ainda não tem condições de saber qual o prejuízo. O fluxo médio na praça é de 15 mil veículos por dia, mas o cálculo depende do número de eixos dos caminhões.

Voltar ao topo