Morre mais um jogador de handebol ferido em acidente; família doa órgãos

O jogador de handebol do Clube Recreativo Chapecoense Willian Vagner, de 19 anos, morreu na noite de ontem (19) em Londrina, PR. Ele estava hospitalizado desde terça-feira, quando o microônibus em que estava se envolveu em um acidente com outro ônibus e um Vectra, perto de Campo Mourão, no noroeste do Paraná.

Vagner é a oitava vítima do acidente. Cinco estavam na delegação de handebol, que viajava de Chapecó (SC) para Maringá (PR), onde participariam do campeonato brasileiro junior. O jogador teve traumatismo craniano e desde o dia do acidente seu estado era considerado bastante grave.

Doação

A morte cerebral foi declarada na noite de ontem e os familiares que acompanhavam Vagner em Londrina autorizaram imediatamente a retirada dos órgãos para doação. Dois atletas continuam internados na Central Hospitalar de Campo Mourão, em observação.

Vagner foi atropelado ao sair do microônibus, que bateu em um ônibus de sacoleiros, para pedir socorro. Foi atingido por um Vectra, abandonado pelo motorista, ainda não identificado pela Polícia Civil de Campo Mourão. Também em razão do atropelamento morreu o jogador Guilherme Rotta. O corpo de Vagner foi levado hoje para Chapecó, onde será sepultado.

Voltar ao topo