Moradores da áreas do Eixo têm plano de reassentamento

As famílias das Vilas Pinheirão, no Capão da Imbuia, e Mariana, no Xaxim, áreas na abrangência dos binários que serão implantados dentro do Programa de Transporte Urbano conheceram esta semana o plano de reassentamento que será colocado em prática pela Prefeitura para possibilitar as obras. Elas serão transferidas para locais próximos de onde estão morando hoje e serão atendidas com lotes e casas de alvenaria com até 52 metros quadrados.

A apresentação da proposta faz parte das ações incluídas na proposta de reassentamento, que prevê um intenso trabalho social com as comunidades e a participação efetiva da população em todo o processo. No total, o Programa de Transporte Urbano vai atingir 60 famílias, de quatro áreas diferentes, para implantação dos binários Estação São Pedro, Estação Fanny, Agamenon Magalhães e Chile.

A relocação das famílias será coordenada pela Cohab e o investimento integra a contrapartida do município no Programa de Transporte Urbano, que terá financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A estimativa é que a operação tenha um custo aproximado de R$ 2,2 milhões.

Voltar ao topo