Ministro da Justiça se reunirá com PF na segunda-feira para evitar paralisação

Para tentar evitar a primeira greve nacional do ano, o ministro da Justiça, Tarso Genro, vai à sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), na próxima segunda-feira, abrir um canal direto de diálogo com a categoria. É a primeira vez que um ministro de estado se reúne com os policiais federais na sede do seu órgão máximo.

Em estado de greve por um reajuste de 30% devido desde o acordo salarial do ano passado, os policiais já fizeram uma paralisação de advertência há um mês e vão cruzar os braços por 24 horas novamente na próxima quinta-feira. O movimento está marcado para a mesma data em que a PF completa 44 anos de criação.

A categoria luta também por sua Lei Orgânica, com a qual espera reduzir a diferença de remuneração com os servidores dos outros órgãos que integram o sistema criminal da União, o Ministério Público e Magistratura Federal. Estarão presentes ao encontro, às 11h30, representantes dos várias segmentos que compõem a categoria dos servidores da PF, inclusive de entidades de delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas.

Voltar ao topo