Ministro da Justiça nega ter dito que será substituído por Tarso Genro

O ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, negou, por intermédio de sua assessoria, que tenha transmitido ao vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), a informação de que seria substituído no cargo pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.

Conforme a assessoria do ministro, Thomas Bastos e Pavan tiveram nesta quinta-feira (25) uma conversa durante audiência em que o vice-governador apresentou a reivindicação para a construção de uma delegacia município de Criciúma. Bastos, então, disse que iria deixar o pedido encaminhado para o seu sucessor no cargo uma vez que já tinha comunicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua decisão de deixar o governo.

Os dois então, conforme relato da assessoria de Bastos, comentaram sobre possíveis nomes para a Justiça. Após fazerem uma lista de vários possíveis nomes, Thomaz Bastos teria feito o seguinte comentário encerrando a conversa: "Se for o Tarso Genro ele é do Rio Grande do Sul".

A informação de que Thomaz Bastos seria substituído por Tarso Genro foi dada no final da tarde pelo vice-governador Leonel Pavan após reunião da Executiva nacional do PSDB.

Voltar ao topo