Médicos não retomam perícias no INSS

Centenas de pessoas procuraram hoje os postos de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em Curitiba, na certeza de que os médicos peritos, em greve desde o último dia 3 de dezembro, voltariam ao trabalho. Entretanto, a retomada das perícias não aconteceu e muita gente voltou decepcionada para casa.

O presidente do Sindicato do Médicos Peritos de Curitiba, Chil Horper Zunsztern, informa que a categoria só retornará ao trabalho depois que o governo cumprir o acordo e editar uma medida provisória estruturando a carreira de médico perito, estabelecendo carga semanal de 40 horas e prevendo concurso público em 2004 para contratação de três mil médicos. A previsão é que isto ocorra até o final da semana.

A assessoria do INSS informou que também aguarda a publicação da medida provisória no Diário Oficial, para que os médicos peritos voltem aos atendimentos. Enquanto isso, a assessoria confirmou que os atendimentos continuam sendo realizados com os médicos cadastrados ao instituto. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo