MEC prorroga prazo para bolsa remanescente no ProUni

O Ministério da Educação prorrogou para 5 de março o prazo, previsto inicialmente para terminar hoje, para que os alunos reclassificados no Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentem seus documentos para concorrer às bolsas de estudo.

O ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda em instituições particulares de ensino superior. A lista de reclassificados é uma segunda chamada para ocupar as vagas não aproveitadas na primeira convocação pelos alunos que não apresentam a documentação necessária.

Quem quiser saber se foi reclassificado pode acessar a página do ProUni na internet. É necessário informar o CPF ou o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda etapa, foram oferecidas 33.116 bolsas, sendo 17.868 integrais.

Os reclassificados devem se dirigir à instituição onde pleiteiam a bolsa e entregar cópias do documento de identidade e do cadastro de pessoa física (CPF), além de comprovante de renda familiar – a média por integrante da família deve ser de no máximo um salário mínimo e meio (R$ 525,00) para bolsa integral e três salários (R$ 1.050) para a parcial. A comprovação pode ser feita por meio de contracheque e declaração do Imposto de Renda.

As instituições de ensino superior parceiras do Ministério da Educação no programa também tiveram o prazo de lançamento dos dados dos alunos no sistema do ProUni prorrogado para as 23h59 do dia 10 de março.

Voltar ao topo