enkontra.com
Fechar busca

Notícias

MEC assina convênio para alfabetizar servidores

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Cerca de 100 mil servidores, inclusive os portadores de deficiência visual, em todas as esferas do poder público no estado de São Paulo deverão ser alfabetizados até o ano de 2006. Convênio para viabilizar este projeto será assinado hoje, 13, às 15h, pelo secretário nacional extraordinário de alfabetização do MEC, João Luis Homem de Carvalho (representando o ministro Cristovam Buarque) e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP), Lineu Neves.
A solenidade será realizada na Casa de Portugal, Instituto Cultural e de Assistência, na Avenida da Liberdade, 602, São Paulo (SP). Todos os secretários municipais de Educação do estado foram convidados a participar. O plano de trabalho faz parte do convênio e o MEC vai disponibilizar recursos e supervisionar a execução do projeto, pela Federação.
“Este é o primeiro programa que assinamos com o movimento sindical. Já firmamos parcerias com governadores e prefeitos. O MST vem conversando com a gente desde o início do governo, e eles pretendem alfabetizar 200 mil assentados, mas não assinamos nada, ainda. A força sindical também já manifestou interesse”, explicou Cristovam. O ministro espera que a parceria de hoje abra as portas para que outros setores do movimento sindical firmem convênios com o MEC para alfabetização.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas