MEC assina convênio para alfabetizar servidores

Cerca de 100 mil servidores, inclusive os portadores de deficiência visual, em todas as esferas do poder público no estado de São Paulo deverão ser alfabetizados até o ano de 2006. Convênio para viabilizar este projeto será assinado hoje, 13, às 15h, pelo secretário nacional extraordinário de alfabetização do MEC, João Luis Homem de Carvalho (representando o ministro Cristovam Buarque) e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP), Lineu Neves.
A solenidade será realizada na Casa de Portugal, Instituto Cultural e de Assistência, na Avenida da Liberdade, 602, São Paulo (SP). Todos os secretários municipais de Educação do estado foram convidados a participar. O plano de trabalho faz parte do convênio e o MEC vai disponibilizar recursos e supervisionar a execução do projeto, pela Federação.
“Este é o primeiro programa que assinamos com o movimento sindical. Já firmamos parcerias com governadores e prefeitos. O MST vem conversando com a gente desde o início do governo, e eles pretendem alfabetizar 200 mil assentados, mas não assinamos nada, ainda. A força sindical também já manifestou interesse”, explicou Cristovam. O ministro espera que a parceria de hoje abra as portas para que outros setores do movimento sindical firmem convênios com o MEC para alfabetização.

Voltar ao topo