Maradona se engaja em ato contra Bush na Cúpula dos Povos da América

Os participantes da 3ª Cúpula dos Povos da América farão, na sexta-feira (4), protesto contra a presença do presidente norte-americano na 4ª Cúpula das Américas. Em toda a Argentina estão marcados protestos de repúdio a Bush. Em Mar del Plata, a marcha contará com a presença do ex-jogador de futebol Diego Maradona.

A concentração da marcha será às 7 horas da manhã de sexta-feira, mas ainda não há local definido. A passeata começa no Estádio Mundialista, onde também são feitas alguns debates da 3ª Cúpula dos Povos. Às 13 horas, está marcado um ato com a participação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

O protesto contra o presidente Bush será a principal atividade da 3ª Cúpula dos Povos, a chamada anti-cúpula. Com o tema Outra América É Possível, cerca de 500 organizações sociais, políticas e culturais participam de debates sobre as condições de trabalho, vida e cidadania dos povos do continente americano.

Os manifestantes também dizem "não" à Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). O partido Socialista, por exemplo, distribuiu panfletos em que dizia que a Alca aumentará a situação de pobreza e submissão dos países latino-americanos aos Estados Unidos.

Voltar ao topo