Maradona conta detalhes do gol de mão

O astro argentino Diego Maradona contou, nesta segunda-feira à noite, durante o programa de TV "La Noche del 10", mais detalhes sobre seu polêmico gol de mão feito contra a Inglaterra, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986, no México. E foi irônico ao afirmar: "quem rouba um ladrão, tem cem anos de perdão", numa alusão à Guerra das Malvinas entre ingleses e argentinos, quatro anos antes.

Muito à vontade, Maradona não economizou palavras para contar como fez o gol que, depois, foi chamado de "La Mano de Diós" (A mão de Deus). "A todos os argentinos, quero falar uma coisa: eu quis fazer o gol com mão. Não iria conseguir tocar a bola com a cabeça, já que o goleiro inglês (Peter Shilton) era muito alto. Ele não viu nada e seus companheiros o avisaram", contou.

O argentino lembrou ainda de uma passagem engraçada na comemoração do gol. "Percebi que o gol valeu quando vi o bandeirinha correndo para o meio do campo. Só que nenhum companheiro vinha me abraçar. Gritei para virem me abraçar, já que o árbitro poderia pensar em anular o gol", divertiu-se Maradona, que recebeu em seu programa o tenista Guillermo Coria e o jogador de basquete Manu Ginobili, atualmente no San Antonio Spurs (campeão da NBA).

Voltar ao topo