Manifestantes interrompem descanso de George Bush

O presidente dos EUA, George W. Bush, imaginou que poderia descansar um pouco neste sábado (26), quando se recolheu na casa de veraneio dos seus pais em Maine, onde ocorreria o casamento de um primo. No entanto, foi incomodado por cerca de 700 pessoas que protestavam contra as ações tomadas pelo país no Iraque.

Os manifestantes cantavam, gritavam palavras de ordem e tocavam instrumentos musicais, pedindo o retorno das tropas que estão no Iraque. "Bush se diverte enquanto o mundo está em chamas, das mesma maneira que Nero se divertiu quando Roma pegava fogo" afirmou a manifestante Pippa Stanley, de 15 anos. O grupo tinha a liderança de Cindy Sheehan, que ganhou notoriedade após a morte de seu filho, um militar, no Iraque, quando se tornou ativista contra a guerra.

De acordo com pesquisas recentes, apenas um terço dos americanos ainda apóia a política norte-americana no Iraque. De acordo com a porta-voz Dana Perino, o presidente não ficou abalado com os protestos. "Como o presidente sempre diz, os americanos são livres para demonstrarem publicamente suas opiniões", afirmou.

Voltar ao topo