Mãe e filha ganham medalhas nos Jogos Abertos do Paraná

Na delegação de atletismo de Maringá a disputa por medalhas é entre família.A mãe Zenaide Soares da Silva, de 46 anos, e a filha Priscila Regina Soares, de 19, participaram de três provas. Dessa vez, na fase final dos 48º Jogos Abertos do Paraná, a experiência levou a melhor. Duas medalhas da mãe contra uma da filha.

Com 31 anos de atletismo, Zenaide é detentora da melhor marca sul-americana no lançamento de disco e brasileira no lançamento de martelo na categoria master. Nos Jap\’s, em Francisco Beltrão, ela ficou com o bronze no martelo e no peso. A filha garantiu o terceiro no disco lugar ao superar Zenaide, que acabou na quarta colocação.

No confronto particular das duas atletas, elas ressaltam que passam a ser concorrentes apenas quando entram na pista. Mas isso não quer dizer que sejam rivais. ?A briga é com a trena, o resultado é cada um que faz o seu?, diz Priscila. ?Há sempre o apoio, pois além de sermos da mesma família, representamos uma equipe. E nós nos unimos em função dessa equipe?, completa Zenaide.

Por já ser veterana, a mãe diz que deve a partir de agora priorizar as provas da categoria master. No entanto, como a próxima edição da fase final dos Jogos Abertos acontecerá em Maringá, mãe e filha já confirmaram presença na maior competição poliesportiva do Estado. ?O orgulho é de estar representando o Paraná, mas haverá um estímulo maior com os Jap\’s sendo realizados em Maringá?, diz Zenaide.

Voltar ao topo