Lula promete campanha de ?conversa com a sociedade?

Brasília – O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma reunião de campanha em Brasília com os governadores eleitos para buscar apoio para o segundo turno. Lula destacou que o tom da campanha no segundo turno vai priorizar a ?conversa com a sociedade? e será ?mais de rua?.

?Queremos discutir profundamente ética e corrupção. Vamos colocar na mesa uma campanha em que as pessoas não tem argumento para debater sobre política econômica, política social e desenvolvimento?, afirmou em referência ao adversário Geraldo Alckmin (PSDB). ?O povo vai escolher em função do que ele enxergar, do que ele conquistou.?

Em discurso para os governadores da base eleitos, Lula ressaltou que ?nenhum governador foi discriminado em seu governo por não pertencer à base da Presidência da República?. Da mesma maneira, ele disse esperar que os governadores peguem as ?contas zeradas? em seus estados para não acontecer o que ?aconteceu em 2002?, primeiro ano do governo Lula, quando houve necessidade de corte de R$ 14 bilhões no orçamento.

Um dos convidados, Marcelo Déda, eleito governador em Sergipe com 52,46% dos votos válidos, disse que a campanha de Lula vai para as ruas e para o debate com o PSDB. ?Nós vamos sair para a disputa olhando nos olhos do adversário. Chamando para discutir conosco qualquer ponto que eles queiram. Política, Economia ou Ética. Nós não temos o que temer.?

Participaram da reunião os governadores eleitos Jacques Wagner (PT-BA), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Antônio Waldez Góes da Silva (PDT-AP), Marcelo Déda (PT-SE), Binho Marques (PT-AC), Wellington Dias (PT-PI), Cid Gomes (PSB-CE), o vice-governador Omar Aziz (AM), dois representantes do governador Blairo Maggi, além do vice-presidente José Alencar, dos ministros Dilma Rousseff, Tarso Genro, Luiz Dulci e do coordenador da campanha Márco Aurélio Garcia.

Voltar ao topo