Lula pode colocar Exército para consertar rodovias

Tanto no programa semanal de rádio – "Café com o Presidente" – como na visita de hoje ao Nordeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou às empreiteiras que brigam pela recuperação da BR-101 Nordeste que, se a briga na Justiça continuar, não pensará duas vezes em convocar o Exército para concluir as obras. O presidente defendeu mais "seriedade" nas concorrências públicas: "Para que a gente possa fazer o que o Brasil precisa", justificou.

"Quando estiver terminando esta obra, se as empresas não tiverem parado de brigar, outros trechos também serão dados para o Exército", disse Lula, em São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte.

A recuperação da BR-101 Nordeste foi dividida em oito lotes, três deles hoje conduzidos pelo Exército. No seu programa de rádio, Lula disse que colocou o "batalhão de engenharia" para trabalhar e advertiu as construtoras: "Se não resolver, nós vamos dar tudo para o Exército."

Incomodado com as críticas à operação tapa-buracos, Lula afirmou que está investindo R$ 3 bilhões na infra-estrutura das rodovias federais, além do gasto com os consertos. "O que estamos executando é um complemento de obras duradouras", frisou.

Voltar ao topo