Lula faz apelo a parlamentares para que não paralisem votações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir hoje, em encontro com 15 deputados ruralistas no Palácio do Planalto, que o Congresso não paralise votações de projetos de interesse do País. Segundo relato do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR), durante a audiência Lula demonstrou preocupação com o espaço que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios tem merecido na mídia. "Na hora de votar, vota; na hora de fazer CPI, deve fazer CPI, faça. O que não pode é paralisar votações importantes", teria dito o presidente.

Outro participante do encontro, deputado Carlos Melles (PFL-MG) relatou que Lula fez um apelo para que o Congresso retome as votações para demonstrar que o País segue "andando". "O presidente reforçou a fala de ontem do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para que as votações continuem sendo feitas", contou Melles. "As CPIs ocupam espaço muito grande na mídia quando as pessoas vão depor, e fica parecendo que o Congresso está parado", acrescentou.

Melles relatou que o presidente demonstrava estar "bem" e "tranqüilo", sem "abatimento". Além de ressaltar a preocupação com as votações no Congresso, Lula teria solicitado ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, presente ao encontro, a apresentação de soluções "definitivas" para problemas "recorrentes" da agricultura. "Ele não quer que se repitam os mesmos problemas que surgem de tempos em tempos", disse Melles. Também participou da audiência o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Voltar ao topo