Lula exalta mulheres e lamenta avanço da aids no País

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje um entusiasmado discurso em defesa das mulheres. Em cerimônia realizada na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, Lula lamentou o avanço da aids no Brasil e no mundo e defendeu a educação sexual e o uso da camisinha. "Ao invés de um Dia Internacional da Mulher (amanhã), deveria ter um dia de combate à hipocrisia que está em todos nós", disse o presidente ao criticar a falta de debate de temas como a gravidez precoce.

"Para que a gente possa evitar a aids, vamos tomar todas as medidas, sobretudo no momento em que a aids está crescendo entre as mulheres heterossexuais", disse Lula, após afirmar que não poderia usar o termo aidético porque foi alertado que não é politicamente correto. O presidente prosseguiu falando da iniciação sexual dos adolescentes e disse que "sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica".

O presidente concluiu dizendo que "esse Dia das Mulheres é um alerta a todos nós: vamos acabar com a hipocrisia neste País, preservativo deve ser doado e ensinado como usar, sexo é deve ser feito e ensinado como fazer"

Voltar ao topo