Lula enfrenta primeira paralisação de servidores federais

Os servidores públicos federais, reunidos em vários sindicatos e federações, farão amanhã manifestações em vários Estados contra a proposta de reforma previdenciária que está sendo elaborada pelo governo e, especialmente, contra o PLP (Projeto de Lei Complementar) nº 9, que cria o regime de Previdência complementar para os servidores.

O objetivo da categoria é parar por 24 horas todas as universidades federais do país. Se isso ocorrer, será a primeira paralisação de servidores públicos durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diversas categorias prometeram suspender as atividades.

Um dos segmentos mais envolvidos no movimento é o dos professores de cursos superiores, que pretendem paralisar universidades federais e estaduais em todos os estados, por 24 horas. De acordo com o vice-presidente da Andes (Sindicato Nacional dos Docentes), José Domingues de Godói, a intenção é alertar as autoridades sobre a insatisfação dos servidores com a forma como as mudanças estão sendo encaminhadas.

Voltar ao topo