Lula enfrenta frio e chuva em São Bernardo do Campo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, enfrentou nesta sexta-feira frio intenso e chuva fina em São Bernardo do Campo, em São Paulo, para cumprimentar os trabalhadores da fábrica da Mercedes-Benz na cidade e distribuir panfletos pedindo votos. Ele foi acompanhado pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, pelo presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, além dos ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e do Trabalho, Luiz Marinho, e do porta-voz da Presidência da República, André Singer.

No corredor de entrada da montadora, foram instaladas grades que impedem o contato direto da imprensa com o presidente. Parte dos funcionários da Mercedes, no entanto, ultrapassou a barreira para ficar ao lado de Lula, abraçá-lo e cumprimentá-lo. Sorridente, Lula cumprimentou trabalhadores e faz gestos e brincadeiras, além de posar para fotos ao lado de Mercadante.

Respeitando a determinação eleitoral, os militantes do PT portam apenas bandeiras, panfletos e adesivos e não há nenhum carro de som no local.

Voltar ao topo