Lula diz que volta a Brasília mais convicto de que o Brasil tem jeito

O presidente Luiz Inácio Lula Silva afirmou hoje, depois de visitar a unidade de produção comunitária de mamona Santa Clara, no município de Canto do Buriti, no Piauí, que volta para Brasília "mais convicto de que o Brasil tem jeito". Ele disse que os problemas do país são "grandes", que "levará tempo para consertá-los" e que "é preciso fazer a coisa certa, na hora certa".

No terceiro discurso do dia, Lula pediu esperança ao povo brasileiro e se emocionou ao falar de sua mãe. "Ela nunca perdia a esperança. Não tinha jeito de ver a minha mãe sentar a uma mesa, mesmo quando não tinha o que comer, e perder a esperança", lembrou.

O presidente voltou a defender a importância da mamona para desenvolver a região Nordeste e consolidar uma matriz energética renovável no país. "Isso para o Brasil é extraordinário, porque significa que nenhum país do mundo tem condições de competir com o Brasil. Deus passou aqui e falou: ‘este povo é muito bom, vou dar muita terra e não vou dar nada que prejudique o trabalho deles’. Lamentalvemente, não tem um governo bom durante muito tempo para ajudar o problema desse povo", acrescentou.

Lula garantiu que o governo federal, por meio de resolução do Conselho Nacional de Política Energética, vai assegurar a compra do biodiesel produzido por agricultores familiares.

Voltar ao topo